Cidades

Campanha incentiva uso de pulseira de identificação em crianças

Objetivo é evitar o desaparecimento de menores de idade em locais com grande aglomeração de pessoas (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

A campanha “Criança Segura é Criança Identificada", iniciativa da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) em parceria com a Operação Segurança Presente, vai distribuir 390 mil pulseiras de identificação para crianças e adolescentes. A ação tem o objetivo de evitar o desaparecimento de menores de idade em locais com grande aglomeração de pessoas, como blocos de rua e desfiles. 

Agentes e assistentes sociais das operações Segurança Presente distribuem as pulseiras nas bases do Centro (Central do Brasil, Praça XV, Praça Mauá e Largo da Carioca), Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Méier, Tijuca, Leblon e Ipanema. O material também está disponível nas unidades da Guarda Municipal e nos desfiles de escolas de samba e blocos, além de locais de grande concentração como rodoviária, estações de metrô e Central do Brasil.

As cidades que contam com polos da FIA também têm distribuição de pulseiras, como Niterói, Campos dos Goytacazes, Macaé, Araruama, Volta Redonda, Nova Friburgo e Nova Iguaçu. 

< Briga de bate-bolas deixa dois mortos e seis feridos no Rio Corpo de homem é encontrado às margens da BR-101 <